Cuidados com a Pele

Os cuidados com a pele são essenciais para mantê-la com aspecto saudável e jovial.

Podemos dizer que a sua pele é o reflexo dos cuidados que você tem consigo mesmo.

Para conseguir uma pele perfeita, que irradia saúde você precisará de algumas dicas, aí vão elas:

Em 6° lugar: Evitar bebidas alcoólicas. O álcool em excesso esgota a vitamina A do seu corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação. Entre alguns problemas de pele associados ao álcool destacamos o agravamento da acne e a rosácea cutânea.

5º lugar: Deixar de fumar. Fumar diminui o fluxo sanguíneo na pele e a priva de oxigênio e outras substâncias importantes para a boa manutenção desta, também danifica o colágeno e a elastina, que são responsáveis pela força e elasticidade da pele. Isso faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas.

4º lugar: Ter boas noites de sono. Durante o sono o corpo se restaura dos desgastes do dia a dia, e isso reflete na sua pele. Procure dormir pelo menos 7 a 8 horas diariamente.

3º lugar: Manter uma alimentação saudável. O consumo de frutas, legumes, verduras, cereais integrais e proteínas magras são essenciais para uma pele saudável, já que são alimentos ricos em substâncias responsáveis pelo bom funcionamento do organismo como um todo. O reflexo disso você verá na sua pele.

2º lugar: Praticar atividade física. Na dose certa, os exercícios físicos melhoram a atividade dos antioxidantes, promovem sensação de bem estar e felicidade, melhoram a capacidade mental e de oxigenação celular e ainda proporciona sono tranquilo e relaxante. Em particular, a musculação estimula a formação de substâncias que têm ação contra o envelhecimento. Sua pele agradecerá.

1º lugar: Hidratar.

Hidratação Interna. Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água e esta é responsável pela eliminação de impurezas. Quando você ingere água você ajuda na limpeza do seu organismo, de dentro para fora. No mínimo 8 copos de água que devem ser consumidos diariamente.

Hidratação Externa. Para retardar o envelhecimento e diminuir os efeitos provocados por agentes externos (sol, vento, poluição, etc.), a sua pele necessita de hidratação externa. O uso de cremes, loções e outros tipos de produtos tornaram-se imprescindíveis para quem quer se proteger destes males. Extratos vegetais ou ativos químicos fazem parte da composição destes produtos, que podem inclusive reverter alguns processos de envelhecimento (rugas e manchas).

Temos dois excelentes exemplos de extratos vegetais, largamente conhecidos pelos seus efeitos benéficos à pele, aplicados em nossos produtos.
São estes:

Extrato de pepino

O Extrato de pepino pode oferecer muitos benefícios à pele. Rico em vitaminas e água, ele possui ação refrescante, tonificante, emoliente, mineralizante, hidratante, umectante, purificante, calmante, adstringente e revitalizante da pele. Nas nossas formulações ele vem associado a um resíduo ácido que auxilia na remoção de células mortas, devolvendo o frescor à sua pele.

Creme de pepino Palmindaya

Extrato de Aloe Vera

A Aloe Vera, é tida por historiadores como o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra, cuja a pele encantava a todos. Por Alexandre, o Grande, foi utilizada como medicamento de primeiros socorros para curar ferimentos, abreviando sua cicatrização. Amplamente conhecida como poderoso regenerador e antioxidante natural, também possui propriedades reconhecidas como sua ação antibacteriana, capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, calmante, entre outras. Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Sua constituição química permite a penetração na pele e assim levar importantes nutrientes para as células vivas. Nossos produtos geralmente contêm este valioso extrato.

DAYA mãos e pés hidratante

4 respostas para “Cuidados com a Pele”

  1. Boa Tarde como faço pra ver Valores dos cremes para o rosto
    tenho 44 anos e minha mae 75 queria ver cremes

Os comentários estão fechados.