Cuidados com a Pele

Os cuidados com a pele são essenciais para mantê-la com aspecto saudável e jovial.

Podemos dizer que a sua pele é o reflexo dos cuidados que você tem consigo mesmo.

Para conseguir uma pele perfeita, que irradia saúde você precisará de algumas dicas, aí vão elas:

Em 6° lugar: Evitar bebidas alcoólicas. O álcool em excesso esgota a vitamina A do seu corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação. Entre alguns problemas de pele associados ao álcool destacamos o agravamento da acne e a rosácea cutânea.

5º lugar: Deixar de fumar. Fumar diminui o fluxo sanguíneo na pele e a priva de oxigênio e outras substâncias importantes para a boa manutenção desta, também danifica o colágeno e a elastina, que são responsáveis pela força e elasticidade da pele. Isso faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas.

4º lugar: Ter boas noites de sono. Durante o sono o corpo se restaura dos desgastes do dia a dia, e isso reflete na sua pele. Procure dormir pelo menos 7 a 8 horas diariamente.

3º lugar: Manter uma alimentação saudável. O consumo de frutas, legumes, verduras, cereais integrais e proteínas magras são essenciais para uma pele saudável, já que são alimentos ricos em substâncias responsáveis pelo bom funcionamento do organismo como um todo. O reflexo disso você verá na sua pele.

2º lugar: Praticar atividade física. Na dose certa, os exercícios físicos melhoram a atividade dos antioxidantes, promovem sensação de bem estar e felicidade, melhoram a capacidade mental e de oxigenação celular e ainda proporciona sono tranquilo e relaxante. Em particular, a musculação estimula a formação de substâncias que têm ação contra o envelhecimento. Sua pele agradecerá.

1º lugar: Hidratar.

Hidratação Interna. Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água e esta é responsável pela eliminação de impurezas. Quando você ingere água você ajuda na limpeza do seu organismo, de dentro para fora. No mínimo 8 copos de água que devem ser consumidos diariamente.

Hidratação Externa. Para retardar o envelhecimento e diminuir os efeitos provocados por agentes externos (sol, vento, poluição, etc.), a sua pele necessita de hidratação externa. O uso de cremes, loções e outros tipos de produtos tornaram-se imprescindíveis para quem quer se proteger destes males. Extratos vegetais ou ativos químicos fazem parte da composição destes produtos, que podem inclusive reverter alguns processos de envelhecimento (rugas e manchas).

Temos dois excelentes exemplos de extratos vegetais, largamente conhecidos pelos seus efeitos benéficos à pele, aplicados em nossos produtos.
São estes:

Extrato de pepino

O Extrato de pepino pode oferecer muitos benefícios à pele. Rico em vitaminas e água, ele possui ação refrescante, tonificante, emoliente, mineralizante, hidratante, umectante, purificante, calmante, adstringente e revitalizante da pele. Nas nossas formulações ele vem associado a um resíduo ácido que auxilia na remoção de células mortas, devolvendo o frescor à sua pele.

Creme de pepino Palmindaya

Extrato de Aloe Vera

A Aloe Vera, é tida por historiadores como o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra, cuja a pele encantava a todos. Por Alexandre, o Grande, foi utilizada como medicamento de primeiros socorros para curar ferimentos, abreviando sua cicatrização. Amplamente conhecida como poderoso regenerador e antioxidante natural, também possui propriedades reconhecidas como sua ação antibacteriana, capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, calmante, entre outras. Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Sua constituição química permite a penetração na pele e assim levar importantes nutrientes para as células vivas. Nossos produtos geralmente contêm este valioso extrato.

DAYA mãos e pés hidratante

Dicas para um barbear perfeito

Para a maior parte dos homens o ato de se barbear é uma rotina diária.

Dermatologistas apontam como problemas mais freqüentes do barbear: as irritações decorrentes dos machucados da lâmina, o ressecamento da pele e a pseudofoliculite (pêlos encravados), comum em homens de barba cerrada ou pêlos muito crespos.

Como se barbear sem agredir a pele e conseguir o um resultado perfeito?

Para se conseguir um barbear perfeito, livre de irritações, o homem precisa compreender que é importante usar produtos específicos (que hidratem a pele, amoleçam os fios e proporcionem um deslizamento da lâmina no rosto), usar lâminas novas, e tratar a pele após o barbear.

1º Passo: O melhor momento para remover os pêlos é durante o banho ou após este, quando o rosto está úmido, os poros estão dilatados e a pele está mais macia. Caso isto não seja possível, lave o rosto com água morna antes de começar.

2º Passo: Aplique o creme de barbear com o pincel, em boa quantidade e espalhe em movimentos circulares, como se você estivesse massageando o rosto, até que forme uma espuma abundante e cremosa. Este procedimento é muito importante, pois a falta de produto em alguma área poderá provocar um ferimento em sua pele. Deixe o produto agir por alguns segundo antes de começar o corte. Ele proporcionará uma melhor proteção á sua pele e amolecerá os fios da barba, deixando-os mais fáceis de cortá-los.

3º Passo: Comece o corte por áreas onde os pêlos são mais macios, como as faces do rosto e pescoço. (lembre-se de que ao movimentar a lâmina, esta deverá acompanhar o sentido em que os pêlos crescem).

4° Passo: Ao finalizar, lave o rosto com água em abundância. Com uma toalha macia, seque o rosto sem esfregar.

5° Passo: Aplique sobre a área do barbeado uma loção pós-barba.

DICA DO BARBEIRO: Caso deseje um resultado igualzinho ao da barbearia utilize a linha profissional de Creme de Barbear Palmindaya e as Loções Pós-Barba Palmindaya. Você vai se surpreender!

Evite aplicar cremes ou outros produtos não específicos para a barba após o barbear.

As águas do mar e da piscina podem irritar a pele devido à alta quantidade de sal e cloro, respectivamente.

Creme de Barbear Palmindaya

Loção Após Barba Palmindaya

Cuidados com os cabelos

Cabelos Brancos? Tire isso da Cabeça.

Não importa a idade. Mais cedo ou mais tarde eles chegam.

Logo no começo você pode até achar que eles proporcionam certo charme ao visual. Mas com o passar do tempo, é fato, os cabelos grisalhos tendem a comprometer sua aparência jovial.

Pintando os cabelos, a mudança de cor é instantânea e impactante, e com o uso frequente destes produtos os fios acabam ficando opacos e sem vida. Quando crescem as raízes brancas tornam-se expostas, formando uma faixa junto ao couro cabeludo, o que torna este método de escurecimento inadequado àquelas pessoas que desejam seus cabelos com a aparência jovem, natural e saudável o tempo todo.

Pensando em solucionar este problema a LOÇÃO RESTAURADORA PROGRESSIVA PALMINDAYA foi especialmente elaborada para acabar, de forma discreta, com os indesejáveis cabelos brancos.

Proporcionando um escurecimento suave, lento e progressivo a LOÇÃO RESTAURADORA PROGRESSIVA PALMINDAYA devolve a cor dos seus cabelos na medida certa.

Além de hidratar, combate a caspa.

À sua volta as pessoas nem irão notar, pois a ação do produto é gradual e aparentemente natural, sem raízes brancas. Seus cabelos ficarão brilhantes, sedosos e com uma riqueza de nuances comparáveis à cor natural.

FAÇA O RELÓGIO REGREDIR NO TEMPO E RESTAURE SUA AUTOESTIMA, USE AS LOÇÕES RESTAURADORAS PALMINDAYA.

Loção restauradora progressiva Palmindaya

Loção restauradora progressiva Palmindaya Plus

Loção restauradora progressiva Palmindaya Plus Cremosa

Condicionador progressivo Amazonian Garden